sábado, 2 de julho de 2016

Minha alegria


   Antes o meu olhar era voltado apenas para baixo, pois de cabeça baixa eu vivia. Não enxergava bem a paleta de cores que o mundo oferecia. Para mim era tudo meio opaco, meio vazio e sem vida. Muitos questionavam o porquê deu andar sempre tão abatida, mas eu não tinha resposta, eu só consentia... consentia que era verdade o meu estado, o meu trapo, a minha fadiga. Eu era triste, eu pouco sorria. Mas o tempo foi passando e passando com ele tamanha agonia.Voltei o meu olhar cabisbaixo pra dentro de mim e me vi como nunca antes tinha me visto. Achei algo interessante e altamente relevante nos entulhos dos meus sentimentos... eu mal pude acreditar, mas estava lá, bem escondidinha. Era a minha vontade, minha fantasia. Não foi fácil restaurá-la, pois ela quase não correspondia. Mas apesar de fraca, desbotada e sem rima, estava lá, implorando para que eu a encontrasse. Sim, nos entulhos dos meus sentimentos, resistia a minha alegria.

Ester Xavier


18 comentários:

  1. Sabe que as vezes quem esta sempre olhando pra cima e sorrindo ao mundo nem sempre esta feliz ou satisfeito. E só um jeito de driblar o que te consome, e dizer eu estou aqui e voce nao vai me parar....Eu vou viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! E todo drible (do bem) em prol da felicidade é válido! Bjo, Vivian! Amei ter um comentário seu aqui! ;)

      Excluir
  2. A felicidade é o que importa, se a tristeza está escondida o segredo é não procura-la e não restaura-la, deixa ela lá. Sorrir é melhor é atrás coisas boas e mais pessoas felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma hora ela floresce... mas eu acho que ela queria ser encontrada, porém, quanto mais eu tentava, mais ela se escondia (vai entender). Mas realmente, quando eu me acalmei, ela sorriu pra mim. ;) Obrigada pelo seu comentário. ;)

      Excluir
  3. Todos carregam uma tristeza dentro de si, é como algo que deve ser encontrado, algo que deve ser explorado. Quando se reconhece essa tristeza, o seu motivo ou sua sensação, logo algo mais alto e sublime pode também ser buscado: a alegria e o estado de sublimação. Quando este é tido à nossa vista, encontramos um novo formato de vida. Bom encontrá-lo, melhor ainda vivê-lo. Que bom que o tempo passou! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também penso assim, Ricardo! Eu acredito que a gente pode aprender coisas especiais até mesmo com a tristeza que, se não existisse, não entenderíamos de fato o sabor da alegria. Obrigada pelo seu comentário! E sim, que bom que o tempo passou... ;)

      Excluir
  4. Que texto lindo, cheio de sentimentos profundos... o olhar-se... o conhecer-se...o resgatar-se... Como é edificante encontrar nossas respostas no conhecimento de nós mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Anna! É muito bom saber que fui compreendida dessa forma, pois às vezes não conseguimos nos expressar exatamente como queríamos apenas através das palavras. Mas fiquei muito contente em saber que isso aconteceu! E obrigada por ter compartilhado o texto também! E que todos nós possamos nos olhar e encontrar nossas respostas! Um bjo e volte sempre! ;)

      Excluir
  5. Que linda mensagem..gostei muito do trecho " Não enxergava bem a paleta de cores que o mundo oferecia"...

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br
    Conheça nossa loja de artesanato: http://perfil.mercadolivre.com.br/DONA+ENGENHOSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani!! Que surpresa boa! E sim, eu realmente não enxergava essa paleta... hoje eu consigo vê-la e cada dia vou descobrindo uma cor nova, :). Muito obrigada pela visita! ;)

      Excluir
  6. Olá Ester, te indiquei no meu blog para responder uma tag, visita lá!!!
    Um abraço, paz e luz!!!

    Anna Lírios em Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna! Nossa, que surpresa! Muito obrigada por me "taguiar" (rs...). Fiquei muito feliz! Vou ver suas respostas e pensar nas minhas, haha...
      Um abraço, paz e luz pra você também! ;)

      Excluir
  7. Conheci seu canal hoje, estou adorando, as poucos vou assistindo tds os videos!!!
    Eu já gostava de teus textos, agora te vendo tbm no youtube, estou amando!!! rsrsrs

    Mencionei você em um post no blog Anna Lírios em Letras

    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Anna... muito obrigada pela força! Suas palavras me incentivam muito! Obrigada mesmo! E eu li seu post, eee! Parabéns pela indicação!!! E muito obrigada por ter indicado o Grilos também, que surpresa! Bjo e que você conquiste tudo de melhor! ;)

      Excluir
  8. Amei o seu blog! Você escreve muito, muito bem! Gostei dos seus textos pois também tenho alguns dos seus grilos. Mas aí nós olhamos para dentro de nós mesmos e percebemos que tem muita força dentro da gente esperando para nos levar longe, é só a gente deixar! =D

    Beijos
    Muita coisa boa para você!!!

    ResponderExcluir
  9. Ou Ester, eu acabei de conhecer o blog, atraves do youtube, onde eu te sigo. Legal, eu tambem tenho dois blogs, um de prosa e outro de poesia. Meio paradinhos... mas e' a vida! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. olá como e bom ler seus pensamentos, mulher escreva mais adorei bjs!

    ResponderExcluir